Viagem de Turismo - Agência de Viagens

Viagem de Turismo




    Os militares tomaram o poder no Burkina Faso. O chefe de Estado não resistiu à pressão popular dos últimos dias e acabou por apresentar a demissão.


    Por: Sérgio Coutiy / sem data de publicação editada - 31/10/2014 00:00:00

  • O chefe do Estado Maior das Forças Armadas vai liderar o governo de transição até que sejam convocadas novas eleições.

    Da redação Worldwide - Por Sérgio Coutiy - O Burkina Faso, um país africano limitado a oeste e a norte pelo Mali, a leste pelo Níger, e a sul pelo Benin, pelo Togo, por Gana e pela Costa do Marfim. Sua capital é a cidade de Uagadugu. Continente: África. Moeda: Franco CFA ocidental. Presidente: Blaise Compaoré. Primeiro ministro: Luc-Adolphe Tiao. Língua oficial: francesa. Os militares tomaram o poder no Burkina Faso. O chefe de Estado não resistiu à pressão popular dos últimos dias e acabou por apresentar a demissão. Blaise Compaoré estava no poder há 27 anos, tentou alterar a Constituição para prolongar o mandato, mas foi travado por uma multidão em fúria. Informações preliminares dizem que o Presidente do Burkina Faso abandonou a capital e já se encontra no sul do país. O chefe do Estado Maior das Forças Armadas vai liderar o governo de transição até que sejam convocadas novas eleições. O general Honoré Traoré justifica a decisão com o vazio de poder criado após a saída do presidente e com a necessidade de salvaguardar a estabilidade da nação. Assim, e até às eleições vai assumir as funções de chefe de Estado interino. E tentará submeter à ordem no país. Face à onda de violência, as forças armadas anunciaram a dissolução do governo e do parlamento. O canal de televisão estatal de Burkina Faso interrompeu as suas emissões na quinta-feira quando uma multidão protestava contra a participação do então presidente do país, Blaise Compaoré, nas próximas eleições presidenciais. Segundo testemunhas oculares, os soldados que protegiam o prédio, tentaram impedir sem sucesso a invasão dos manifestantes, como a situação tornou-se sem controle, recuaram. Apesar da resistência por parte da polícia, a sede do parlamento do país. De acordo com as informações, os gabinetes do parlamento foram devastados, vários carros estacionados junto a sua sede, foram incendiados.

    Fim!

    Não existe comentário sobre este assunto.



    Confira nossa Política de Privacidade.

    Seja o primeiro a comentar.



    //✉ Para suporte@viagemdeturismo.com.br!

    Anúncios Worldwide.br

    (Designer)
    Designer
    https://www.netwide.com.br!
    Criação de logo marcas, textos para publicidades, banners, poster e vários outros artigos

    Conflitos

    Nestes últimos dias o mundo
    https://www.worldwide.com.br!
    Da redação Worldwide por Sérgio Coutiy - Nestes últimos dias o mundo todo parece ter acordado

    kim jong-un, líder norte
    https://www.worldwide.com.br!
    Da redação Worldwide por Sérgio Coutiy - kin jong-un, líder norte coreano, ou mais um ditador

    Uma tragédia anunciada.
    https://www.worldwide.com.br!
    Pessoal é o seguinte, pelo que eu tenho acompanhado nas ruas, e nas plataformas de mídias e